janeiro 26, 2012

Moçoila




São sonhos demais para uma garota tão pequena?
- mas você é tão novinha. Para quê a pressa?
Sonhos são para jovens?
Definitivamente não.
  ***
Não sei que vontade de escrever foi essa que me bateu. Vontade louca, correu minhas veias, vida pulsando, coração batendo. Batendo, VIVENDO. Repito: não sei que vontade louca é essa que me deu. Sei só que quero escrever.
Sonho. Palavrinha abobalhada, essa. Para alguns, talvez – para mim é coisa séria. São eles que me sustentam, que me levantam, me encaminham para a ducha fria e o café quente de todas as manhãs. Se eu não soubesse que o amanhã pode ser melhor que o hoje, não sei bem se me sustentaria.
Sonho. Afinal, já digo que gosto dela. A palavra. Gostinho de algodão doce derrrrrrrrrretendo na boca. HMMMM. Desculpe-me a onomatopéia, eu sei que tem gente que não gosta disso. Mas sei também que ninguém me lê – whatever.
É simples: eu gosto de olhar para a janela. A janela do ônibus para o asfalto, a janela do meu quarto para a parede do vizinho. É a oportunidade que tenho de olhar antes de embarcar, e só eu sei o quanto isso é tão importante para mim. E é dessa janela que agora eu quero olhar – o sonho. Quero me permitir escancarar; abrir as cortinas para aproveitar a brisa. Fiquei por tempo demais neste quarto escuro. Eu quero a juventude.E eu quero ir lá, para ver.Portanto, me desculpa mundo. Desculpa se meus sonhos são grandes demais para lhe caber. Desculpa se meus devaneios não te interessam – eu não caio nessa. Não nasci para pertencer.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Poetisa que não declama e Jornalista nas horas vagas.