fevereiro 21, 2012

Palavras de Clarice


Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever (...)
A palavra tem que se parecer com a palavra. Atingi-la é o meu primeiro dever para comigo. E a palavra não pode ser enfeitada e artisticamente vã, tem que ser apenas ela (...)
Não, não é fácil escrever. É duro como quebrar rochas. Mas voam faíscas e lascas como aços espelhados (...)
Ainda bem que o que eu vou escrever já deve estar na certa de algum modo escrito em mim (...)
Tenho é que me copiar com uma delicadeza de borboleta branca.

(Clarice Lispector – A Hora da Estrela)

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Poetisa que não declama e Jornalista nas horas vagas.